terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gustavo Lima: mais um inseto na música caipira


O neo-sertanejo Gustavo Lima
Matem Gustavo Lima. Queimem suas fotos. Quebrem seus CDs, rasgam suas roupas. Defenestram Gustavo Lima. Talvez o que há de pior no cenário musical hoje em dia no quesito música, esteja representado pela nova turma do neo-sertanejo caipira modernizado autodenominado pop sertanejo universitário. Mais um caipira entra para a seleta onda de grupinho nada sofisticado, que já conta com os caipiras Luan Santana, Paula Fernandes, Michel Teló, entre outros ogros e serpentes. Agora é a vez de Gustavo Lima estar na crista musical, com suas roupinhas grudadas, sua música de quinta categoria embalada por jovens sem cultura e por seus cabelos arrepiados.
Nivaldo Batista Lima, vulgo Gustavo Lima, é a sensação da música nordestina. Como legítimo caipira, os corações a lá Luan Santana e o sorriso falso agradam as mulheres sem um pingo de civilização. Dono de um talento musical avaliado como inconsistente, Gustavo Lima tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção Balada Boa, que o próprio definiria de forma negativa, tendo inclusive se recusado a gravá-la inicialmente, mas que eventualmente se tornou um hit chato, meloso e indecente.
O início da fabricação
Este cantor é uma fabricação caseira da pior espécie e qualidade. Uma junção de vários cantores num só corpo, a combinação perfeita entre defeito de fabricação e estereótipo desumano com uma peça no motor que está quebrada. Por que deixaram Gustavo Lima aparecer na mídia? Por que não o intercedam? Talvez a resposta mais sublime para esta indagação seja porque Gustavo Lima, com todos esses defeitos, seja a cara do Brasil: um Brasil sujo, cheio de carniças que idolatram gente deste nível cultural e intelectual.
Cópia lasciva de Luan Santana, Gustavo Lima é o que há de pior na música popular brasileira, superando Zezé de Camargo e Luciano e João Bosco e Vinícius. É impressionante como as pessoas se comportam de maneira obscura, insensata e sem pudor quando ouvem as músicas, danças, jeitos e trejeitos de um ninfeto que está ali para denegrir a língua portuguesa. Mais vulgar ainda é aturar esses tipos pernósticos na música popular contemporânea. Se Gustavo Lima, com sua voz anasalada e seu risinho falsificado é o resultado de muito esforço de artistas renomados, por favor, isso é a prova de que o povo brasileiro, literalmente, é insano.
Cópia lasciva de Luan Santana
Não compensa introduzir neste artigo algo que o valha com relação ao disco do determinado cantor. O dito cujo não canta. O dito cujo não embala. O dito cujo nasceu apenas para ser cópia fiel de Luan Santana, outro mero cantor vesgo que mais pula no palco do que mostra seu talento. Gustavo Lima é o novo lixo consumido por pessoas incultas. Gustavo Lima é o lixo que consumimos. Gustavo Lima é o que há de ruim, um verdadeiro quilo de lixo brasileiro.
Não vão aos seus shows. Cancelem seus shows. Maltratem suas ideias. Risquem seu nome nos holofotes. Xingam Gustavo Lima. Cuspam no Gustavo Lima. Só assim, com essa agressividade toda é que podemos dormir tranquilos, porque será um inseto a menos na música popular brasileira.

Marcelo Teixeira.

Um comentário:

Apenas um leitor! =D disse...

Mas eu rachei de rir com essa crítica, principalmente com a foto que nunca tinha visto e mais ainda com a legenda: ''Inicio de fabricação''. Fico pensando o que as pessoas veem nestes cantores(as) seja do neo-sertanejo, funk e outros sons totalmente ou abaixo da média de talento-significado! Marcelo, nunca gostei de MPB, quando li alguns de seus artigos se posso dizer com altas e fortes doses de sinceridade rsrs' acho que descobri o motivo: Esses ''cantores'' com suas ''músicas'' fajutas e pobres em significados serviram como um tampão que me impossibilitou ouvir e apreciar a REAL música brasileira, especificamente Kid Abelha, Nando Reis, Marisa Monte, Vanessa da Mata, Clarice Falcão e outros que sei que vou conhecer pelo seu real talento. Enfim... Parabéns pelos seus artigos, nunca deixe de adicionar doses de humor, é bem prazeroso ler seus artigos assim! xD
Encontrei seu blog praticamente agora, mas me senti obrigado a comentar, como as pessoas não comentam nos seus artigos? õ/